O QUE É DESCOLAR OU DESLOCAR?

Trata-se de fazer mover o que se quer enquanto tal. Deslocamento do sintoma, descolagem como meta,
como equiparação ao existir Pulsional.
Deslocar a imagem, o Édipo, a burrice do senso comum, a política anti-potência-de-si...
Deslocar um desejo, baseado em outro desejo que no firmamento se desloca como outra coisa,
“nadica de nada.”
D’escola já estamos supridos! Descolar a Psicanálise é pôr o Ics à prova, em movimento.
Eu descolo, Tu descola, Nós descolamos.
Decola!

SOBRE NÓS

Criada pelo Dr. Carlos Mario com o intuito de expor suas ideias, as quais muitas vezes aparecem como pensamentos, formulações instantâneas, aforismos, provocações, instalações, e assim por diante. Esses pensamentos e idéias estão, inclusive, sendo amadurecidos no momento em que  posta ou publica seus vídeos. "O objetivo de um projeto como o Psicanálise Descolada é ser itinerante, é dar uma ideia de movimento ao pensamento e ao engajamento."

A vontade de contribuir positivamente para a transmissão da psicanálise com conteúdo de qualidade, ideias disruptivas, de forma “descolada”, que estimulem a análise e compreensão de si e da cultura, bem como as transformações e desafios do mundo em que vivemos, é algo fortemente presente nas ideias deste projeto. Na tentativa de unir esta vontade da transmissão do conhecimento da psicanálise, temos como resultado a ideia de criar um dispositivo no qual as pessoas possam ter conhecimento da teoria psicanalítica, desenvolver seu senso crítico e analítico para compreender melhor a si e o que está a sua volta, podendo se inspirar e compartilhar as ideias e o conhecimento que adquirirem. Através dos vídeos, artigos, pensamentos e a interação com o idealizador do projeto.

A Psicanálise Descolada mantém presença diária nas mídias sociais, criando conteúdos para um público engajado com as ideias do Dr. Carlos Mario Alvarez.

Criamos eventos de transmissão da Psicanálise através de cursos, aulas, palestras, lives e conferências.

A EQUIPE

A Psicanálise Descolada é formada por uma
equipe voltada para projetos, com setores
definidos:

Carlos Mario  - Curadoria