SELO PB-09.png

Aulas gravadas

R$ 180

Curso Técnicas Psicanalíticas

Com o Psicanalista
Carlos Mario Alvarez

SOBRE O CURSO

Certificado
de participação


4 aulas gravadas totalizando 6h horas de aula

Aulas gravadas disponíveis para acessar o quanto quiser por 6 meses  a partir da data de compra do módulo

Conteúdo bônus
(e-books, textos, grafos, vídeos)

PROGRAMA DO CURSO

AULA 1

Borderline, estados limites e a iminência do colapso. As dores de um existir inconsistente. Afetos de raiva, ódio e desprezo: o retorno maciço do recalcado. Borderline: entre a neurose e a psicose. Falso self e Borderline. Caminhos da escuta psicanalítica.

AULA 2

Maus tratos infantis. Lares inóspitos. Falhas na maternagem. Feridas narcísicas profundas. Inconstância nos relacionamentos. Papel dos familiares na explosão emocional. O horror de depender do outro. Aspectos da transferência com formações borderline.

AULA 3

Pessoas à beira de um colapso. Compulsividades e impulsividades nos Borderline. Aspectos da pulsão de morte. Esvaziamento de si. Horror da desintegração. Sentimentos de desamparo. Tendências regressivas. Insuportabilidade interna. Dificuldades nas relações amorosas e sociais. Progressos no tratamento analítico.

AULA 4

CINEMANÁLISE: My week with Marilyn, do diretor, Simon Curtis.

É uma modalidade de encontro criada pela Psicanálise Descolada destinada a trabalhar conceitos Psicanalíticos através da análise de filmes.
Momento singular, onde cinema, direção e arte se encontram na mesa de trabalho do Psicanalista Carlos Mario Alvarez que, como de hábito, costuma mostrar um Outro filme. 

a quem se destina o curso?

O Curso Técnicas Psicanalíticas destina-se a todos os interessados em estudar e conversar sobre psicanálise. A condução é do professor Carlos Mario Alvarez.

CHARLIE-SUETER.jpg

O PROFESSOR

Dr. Carlos Mario Alvarez é Psicanalista, Professor Convidado na Université Sorbonne Paris 2. 
Doutor pela (PUC-RJ), Professor Pesquisador visitante na Universidade Rutgers 2010/2011 (NJ, EUA), Mestre em Teoria Psicanalítica - (UFRJ) e curador do Projeto "Psicanálise Descolada".