selo ai-11.png

Aulas gravadas

R$ 180

Curso Técnicas Psicanalíticas

Com o Psicanalista
Carlos Mario Alvarez

SOBRE O CURSO

Certificado
de participação


4 aulas totalizando 6h de curso

Aulas gravadas para assistir por 6 meses  a partir da data de compra do módulo

Conteúdo bônus
(e-books, textos, grafos, vídeos)

PROGRAMA DO CURSO

AULA 1

O amor como idealização. Amor como desejo de reencontrar o objeto perdido. Amor, laço de união que visa fazer com que os amantes se sirvam desse amor para que suas vidas ganhem sentido. Quando um relacionamento termina, faz sofrer: as dores de um amor partido. Quando caem as máscaras no relacionamento amoroso.

AULA 2

O amor pode ser vivido de formas diferentes pelos amantes. O amor não é uma palavra que admite uma infinidade de entendimentos e posturas e, por isso, pode causar muitas confusões e desentendimentos. Muitas vezes, pode ser elemento de manipulação, aprisionamento e maus tratos. O amor como potência de transformação do desejo do outro. O amor: elo de criação e também de destruição.

AULA 3

Até quando permanecer em um relacionamento que faz sofrer onde alguém doa muito mais do que recebe? Até quando permanecer cego diante de evidências de que não há amor, mas algo que está a causar dor e sofrimento? Como a Psicanálise pode trabalhar com o paciente de maneira que ele consiga adquirir elementos que o ajudem a se perceber no relacionamento e a melhor avaliar a qualidade do vínculo? Uma Psicanálise pode ajudar uma pessoa a melhor se situar em relação ao amor que experimenta

AULA 4

O amor a dois - principalmente quando correspondido - é uma das sensações mais plenas que se pode sentir. No amor, as pessoas se sentem compreendidas, recebidas, acalentadas. Sentem-se também preenchidas e motivadas para realizar seus projetos. É como um sonho bom, acordado. Contudo, o amor pode se desvirtuar se os envolvidos não cuidarem do relacionamento. O que antes era promessa de vida no coração pode virar tristeza e frustração. Como a psicanálise pode intervir nessas circunstâncias?

a quem se destina o curso?

O Curso Técnicas Psicanalíticas destina-se a todos os interessados em estudar e conversar sobre psicanálise. A condução é do professor Carlos Mario Alvarez.

CHARLIE-SUETER.jpg

O PROFESSOR

Dr. Carlos Mario Alvarez é Psicanalista, Professor Convidado na Université Sorbonne Paris 2. 
Doutor pela (PUC-RJ), Professor Pesquisador visitante na Universidade Rutgers 2010/2011 (NJ, EUA), Mestre em Teoria Psicanalítica - (UFRJ) e curador do Projeto "Psicanálise Descolada".