{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1649966212, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 180 } } ] "test_event_code:" "TEST4457" }
top of page

Vagas ESGOTADAS

LOGO PSICANALISE DESCOLADA 2021-03.png

PSICANÁLISE DESCOLADA

MAIS DE 5MIL ALUNOS

GRUPO DE SUPER-VISÃO

titulo-03.png

SUPERVISÕES INTERATIVAS

Nossos grupos de supervisão são ministrados ao vivo, proporcionando uma experiência interativa na qual os participantes podem se envolver ativamente e obter respostas para suas dúvidas durante a transmissão.

Dias 14, 21 e 28 de novembro

Às 20h30

zoom icon

Via Zoom

No Grupo de Supervisão "A Psicanálise dos casos-limite: Borderline e Bipolaridade" você terá a oportunidade de estudar e compreender o que são “casos-limite”. Situações onde o psicanalista precisa lidar com transbordamentos, instabilidades e descontinuações psíquicas dos pacientes. Ou seja, instabilidade emocional, dificuldades no manejo da relação transferencial (paciente/analista), sintomas muito resistentes e o império da desconfiança por parte do paciente.

 

Estamos no terreno daquilo que Freud designou por “transferência negativa”: ódio,  passionalidades e posturas regressivas. Tudo isto se ergue como verdadeiros obstáculos rumo à cura psicanalítica. O paciente, cujas formações psíquicas são inconsistentes e pouco sintônicas, tem por dificuldades manter a constância nos relacionamentos e, portanto, no tratamento. É como se tudo estivesse a ponto de explodir a todo e qualquer momento. O paciente sofre hemorragicamente e o psicanalista ampara, interpreta, intercede, age. Jogo de forças, tensões.
 

A análise logrará êxito se ambos - analisando e psicanalista - conseguirem se reconhecer nos efeitos de linguagem que produzem juntos a partir do desdobramento das sessões. Porém, o fato de se tratar de “casos-limite” faz com que nada possa garantir que  a transferência continuará até o ponto de se resolver. Ambos estão na corda bamba. Trata-se de buscar melhores posicionamentos diante do equilíbrio distante. Desafios clínicos.
 

CONTEÚDO DAS SUPERVISÕES

Não pode participar ao vivo? Não se preocupe, a gravação das supervisões estará disponível no portal do aluno para acesso posterior.

SUPERVISÃO 1
14/11 às 20h30

- O que são casos-limite para a      psicanálise?
- Instabilidade emocional, medo de  abandono e destrutividade
- Manejo da transferência negativa
- Manejo da Contratransferência
- Técnica Ativa de Ferenczi  (atualizada)

SUPERVISÃO 2
21/11 às 20h30

Sensação de vazio e construção de mundo interno
- Hemorragia afetiva e construção de verdadeiro Self
- Como as pessoas podem se tornar menos compulsivas?
- Trabalho analítico: quebrar paradigmas de co-dependência
- Trabalho analítico: superação de feridas narcísicas traumáticas

SUPERVISÃO 3
28/11 às 20h30

- Estudo de casos: Borderline
- Estudo de casos: Bipolaridade
- Estudo de casos: Personalidades narcisistas
- Diferenças e aproximações entre estruturas-limite
- 10 dicas aos psicanalistas de casos-limite

Vagas ESGOTADAS

6716205_edited.png

O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS

Não sou Psicanalista, só uma curiosa da área e, como tal, tenho aprendido muito. Já realizei quatro cursos na Psicanálise Descolada com o dr. Carlos Mario e todos foram transformadores pra mim.
A fala do Professor, além muito poética e intrigante, é de fácil acesso a todas as pessoas. O conteúdo diário de posts, reels, textos são tocantes e inspiradores. Sou muito grata pela Psicanálise Descolada ter cruzado o meu caminho.
E no caminho de muita gente.

Aline

As aulas são maravilhosas, Carlos é incrível, com uma didática incomparável. Super recomendo!!

Natalia

Gostei muito !! Conteúdo bem rico e o Dr Carlos é excelente para explicar os conteúdos. Gratidão🙏

Maria

Adoro os cursos do Carlos Mario. Muito claro nas explicações.

Isabel

Uma imersão pessoal....
é crescimento profissional.

Solange

Tudo o que o Carlos diz tem um fundamento muito consistente com a psicanálise, acontece que sua riqueza psíquica é avantajada e suas aulas parecem uma associação livre, repleta de metáforas, metonímias, referências artísticas e até sonoplastias e onomatopeias. Ou seja, além de aprender, me diverti muito! 

Fernanda

Os cursos de Carlos Mario siempre são muito interessante ele tem uma forma de indagar sobre os temas muito particular e clara. Sin duda são excelentes. Saludos desde Uruguai

Mariela

Foi maravilhoso mesmo 😃, fiquei impressionado com tantas construções e aprendizados que tive, gratidão.

Ricardo

Acho que essa é a segunda vez que me apaixono por psicanalise, depois de odiar por muitas vezes durante a faculdade, acredito que era uma paixão disfarçada. Esse é meu primeiro curso aqui, e foi riquíssimo e leve. Parabéns...

Francinete

As aulas são ótimas!

Danilo

Muito satisfatória! Apesar de não ser estudante, consegui entender bem o conteúdo das aulas.

Marta

Eis meu primeiro curso do do Psicanálise Descolada. Eu tanto gostei e apreendi, que quero mais cursos desses, com o professor Carlos, no meu percurso na psicanálise. As aulas e o pomar do aluno são ótimos. Destaco o Cinemanálise do filme "Relatos Selvagens". Na Psicanálise Descolada os debates são de altíssimo nível. Parabéns a todos os envolvidos no projeto.

Tatiana

BÔNUS

AULA
PERSONALIDADES NARCÍSICAS

1h22

Certificado de participação

Apresenta as características gerais do narcisismo, a interpelação histórica da psicanálise, sua estruturação psíquica e as formas de abordagem clínica.

AULA
PERSONALIDADES BORDERLINE

58min

Certificado de participação

Apresenta as características gerais do comportamento borderline, a interpelação histórica da psicanálise, sua estruturação psíquica e as formas de abordagem clínica.

AULA
Complexo de Édipo na Atualidade

1h14

Certificado de participação

Apresenta as características gerais do Complexo de Édipo, a interpelação histórica da psicanálise, sua transformação, as formas progressivas de abordagem clínica e os cortes sincrônicos atuais.

MATERIAL DE APOIO

Nosso Grupo de Supervisão oferece acesso a um amplo material de apoio sobre o tema, incluindo referências bibliográficas, glossários de termos técnicos, resumos das aulas, indicações de leitura em PDF, frases destacadas e recomendações de filmes.

E-BOOK

No livro "Pulsão de Morte e Agressividade" o psicanalista Carlos Mario Alvarez explora o conceito de "pulsão de morte" introduzido por Freud em "Além do Princípio do Prazer". Carlos Mario destaca a natureza especulativa desse conceito, situando-o no âmbito metapsicológico da psicanálise. Ele enfatiza a importância de distinguir entre diferentes níveis de problematização na teoria psicanalítica, concentrando-se na dimensão metapsicológica, onde conceitos são articulados para compreender o aparelho psíquico e orientar a prática clínica. A pulsão de morte desempenha um papel crucial nessa estrutura teórica, apesar de sua complexidade e natureza filosófica.

ebook_pulsão23.jpg_0,5x.png

O grupo de supervisão funciona como um polo de aprendizado técnico e supervisão coletiva. Ao se inscrever, você aprimora habilidades, compartilha experiências e amplia seu conhecimento.

Aproveite essa oportunidade!

10X SEM JUROS DE

R$ 49,70

OU A VISTA VIA PIX
R$ 397

bandeiras pagto

APROVEITE AO MÁXIMO:

3 Supervisões ao Vivo de Interação

direta com o professor

3 Aulas Bônus

Material de Apoio

Certificado de Participação

1 Ano de Acesso Total ao Conteúdo,

com Opção de Renovação

Você tem 14 dias para
testar o 
nosso conteúdo!

Oferecemos a você a possibilidade de testar o grupo de supervisão por 14 dias. Se, nesse intervalo, você não estiver completamente satisfeito, basta nos contatar por e-mail, e faremos o reembolso completo, sem questionamentos. Além disso, aproveite a oportunidade de participar da primeira supervisão ao vivo durante esse período de avaliação.

IMPORTANTE!

O ingresso ao grupo de supervisão estará disponível para compra em nossa loja somente até encerrarem as últimas 5 vagas, e não haverá possibilidade de aquisição após essa data. Não deixe essa oportunidade passar e garanta sua vaga agora mesmo!

Carlos Mario Alvarez  (Doutor pela Puc-Rio, pesquisador com experiência internacional, além de criador e curador da Psicanálise Descolada).

A linguagem do Dr. Carlos Mario prima por ser de fácil acesso, jocosa, espirituosa e provocativa. Com 30 anos de experiência teórica, clínica e de transmissão na Psicanálise.

  • Como funciona o curso?
    O curso é gravado e encontra-se disponível em nossa plataforma para acessar a vontade pelo período de um ano.
  • Quem pode participar do curso?
    O curso "Neurose Obsessiva" é voltado para todos que estudam psicanálise, psicologia ou mesmo para aqueles que apenas têm interesse no assunto. O curso é destinado ao público em geral.
  • Qual é a carga horária do curso?
    O curso tem duração média de 5h30 e é acompanhado por um certificado de participação.
  • O que está incluído no curso?
    Além das aulas , está disponível o material de apoio onde é possível pesquisar e encontrar informações relevantes sobre o tema.

PERGUNTAS FREQUENTES

Se ainda estiver com dúvidas entre em contato com nosso suporte através do botão abaixo:

© Copyright 2023 Psicanálise Descolada - Todos os direitos reservados.

bottom of page