WhatsApp Image 2021-11-16 at 16.05.38.jpeg
afetos-35.png

Aulas gravadas

R$ 180

Curso Técnicas Psicanalíticas

Com o Psicanalista
Carlos Mario Alvarez

SOBRE O CURSO

Certificado
de participação


4 aulas, totalizando 6 horas

A gravação das aulas fica disponível  para acessar o quanto quiser por 6 meses  a partir da data de compra do módulo

Conteúdo bônus
(e-books, textos, grafos, vídeos)

PROGRAMA DO CURSO

AULA 1

Afinal, o que é o virtual? Imagens: entre o real e o simbólico. Como saber se desejamos ou somos manipulados? Fantasias: o inconsciente inventa moda. Vida privada, isso existe? Paixão pelas imagens. Sempre fomos fakes? Por quê as pessoas estão nos apps de relacionamento? O amor entre a dádiva e o fardo? Pessoas que controlam seus parceiros amorosos: por quê isso é tolerado?

AULA 2

Três contos sobre relacionamentos amorosos que se iniciaram através de apps. É mesmo impossível ser feliz sozinho? Aplicativos de relacionamento: cardápio humano ou fonte inesgotável de candidatos ao amor? É possível confiar no amor? O que é a traição no relacionamento amoroso à luz da Psicanálise? Por quê tem pessoas que não conseguem ter uma relação estável?

AULA 3

Algorítimos do amor: como eles traçam nossos rumos? Narcisismo e vida nos aplicativos de relacionamento. Por quê tanta gente não consegue namorar? O que é exercício da liberdade no amor? Por quê muitos se envergonham de seus afetos? Por quê muitos não se olham no espelho? Por quê as pessoas precisam tanto da aprovação das outras? Estar sozinho é sinal de fracasso?

AULA 4

AULA ESPECIAL: A história de Cinderela recontada pela Psicanálise.

Uma deliciosa revisitação ao mundo das princesas e príncipes. Os objetos de desejo e as fissuras do fetiche: o sapatinho de cristal como metonímia do objeto a. Por que as princesas podem virar abóboras e os príncipes sapos? Você se encantará com esta desconstrução e não menos teórica psicanálise de cinderela feita de modo descolado!

WhatsApp Image 2021-11-16 at 16.05.38.jpeg

a quem se destina o curso?

O Curso Técnicas Psicanalíticas destina-se a todos os interessados em estudar e conversar sobre psicanálise. A condução é do professor Carlos Mario Alvarez.

CHARLIE-SUETER.jpg

O PROFESSOR

Dr. Carlos Mario Alvarez é Psicanalista, Professor Convidado na Université Sorbonne Paris 2. 
Doutor pela (PUC-RJ), Professor Pesquisador visitante na Universidade Rutgers 2010/2011 (NJ, EUA), Mestre em Teoria Psicanalítica - (UFRJ) e curador do Projeto "Psicanálise Descolada".